Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Empresários egípcios vêm ao Brasil para a Apas

08 fev 2018 Postado por RSS

Uma delegação com 22 representantes de companhias do país pretende visitar São Paulo na época da Feira da Associação Paulista de Supermercados, em maio.
A Câmara de Comércio Árabe Brasileira participou de seminário e reunião com o Conselho de Exportadores de Alimentos do Egito, organizados pelo Ministério da Indústria e Comércio do país, nesta quarta-feira (06), no Cairo. Cerca de 70 empresários egípcios compareceram ao encontro.
O presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, o diretor-geral, Michel Alaby, e o assessor de projetos especiais da entidade, Tamer Mansour, falaram sobre o Fórum Econômico Brasil-Países Árabes, que será realizado no dia 02 de abril, em São Paulo, do acordo de livre comércio Mercosul-Egito e da participação de empresas árabes na Feira da Associação Paulista de Supermercados (Apas), em maio.
Segundo Mansour, o ministério egípcio pretende organizar uma missão comercial com 22 empresários do ramo de alimentos para vir ao Brasil na época da Apas, com apoio da Câmara Árabe. A entidade mantém na mostra há anos um pavilhão com estandes para expositores árabes. “Eles (os egípcios) nos disseram que gostariam de trabalhar mais próximos da Câmara Árabe”, declarou Mansour.

O acordo Mercosul-Egito foi outro tópico quente do evento. Os egípcios querem antecipar a desgravação de alguns produtos que fazem parte do tratado e tentam convencer o bloco sul-americano a aprovar as alterações. Em entrevista coletiva realizada após o seminário, boa parte das perguntas dos jornalistas locais foi sobre este tema.
Divulgação
Empresários egípcios assistem ao seminário
Os executivos da Câmara Árabe ainda convidaram os empresários e autoridades egípcias a participar do Fórum Econômico Brasil-Países Árabe, organizado pela entidade brasileira. Além dos empresários, participaram da reunião o primeiro subsecretário do Ministério da Indústria e Comércio, Ahmed Anter, a CEO da Agência de Desenvolvimento de Exportações do Egito, Sherine El Shorbagi, e o embaixador do Brasil no Cairo, Ruy Amaral.
Também na quarta-feira, os representantes da Câmara Árabe estiveram com o subsecretário-geral para Assuntos Políticos da Liga Árabe, Hossalmedin Zaki, e reforçaram o convite feito ao secretário-geral da Liga, Ahmed Aboul-Gheit, para participar do fórum em São Paulo.
Convidaram também para o fórum executivos do centro de logística e zona franca do Canal de Suez, que têm interesse em falar sobre oportunidades de investimentos no Egito.
À noite, um jantar reuniu os diretores da Câmara, autoridades do Ministério da Indústria e Comércio e empresários dos ramos de fertilizantes, petroquímicos, têxteis, produção agrícola, da indústria alimentícias e da Associação dos Exportadores Egípcios (Expolink).
Fonte: www.anba.com.br

Compartilhe